MALHASLAGOA.com

::
POWERED BY Google
Home

PESQUISA AVANÇADA

Outono Inverno 2016/17: Cores

Depois de um Verão focado nos anos 90 e nos seus minimalismos, o Outono-Inverno 16/17 dará as boas vindas à cor e a uma mistura de novas tendências e silhuetas.

A audácia será mesmo a palavra de ordem para a próxima estação. (In Vogue France 15/03/2016)

 

               

Cores

Tons Terrosos: com os habituais castanhos, caramelo, laranja queimado, bege/taupe

               

Tons Metalizados: o dourado, o prateado e o cobre irão contribuir para tornar os looks mais glamorosos e sofisticados (Tendência Metálica). Outros tons de metalizado ganham também destaque, como o azul, o rosa e o verde que aparecem em diferentes variações podendo ser utilizados em opções de peças para a noite até opções para o dia-a-dia, combinadas com uns simples jeans ou outros complementos mais luxuosos. Estes tons fazem parte da coleção de várias marcas (Prada, Fendi, Gucci…) e surgem quase sempre combinados com tons mais intensos, como o tradicional azul-marinho.

 

Tons Intensos: com forte ênfase no vermelho que aparece mais profundo e quente. Para além desta, a próxima estação desfrutará de outras cores vibrantes, mas sem exageros. Estas cores  irão surgir como apontamentos: malva, roxo, magenta, pink e azulão.

 

 

Tons Neutros: já presença habitual nas cartelas de cores Outono-Inverno, teremos uma vez mais, o preto, o cinzento e o branco.

 

Tons de Azul : desde o azul mais claro ao azul mais seco, passando pelos mais tradicionais, como o turquesa e o azul marinho. Os azuis mais claros foram bastante populares na temporada de desfiles, mesmo em looks completos na moda masculina,  tendo um forte destaque em algumas marcas, como p. ex. a Balmain, que optou por utilizar looks de azul claro combinado com cinza.

 

Tons de Rosa Pálido: as várias variantes de rosa claro impõem às peças um cariz elegante e sensual, cortando a sua habitual ligação e invocação à moda infantil. Uma das combinações eleitas pelos estilistas internacionais foi o rosa claro com o preto. (Esta tonalidade estará mais direcionada para a moda feminina)

 

 

Tons de Verde: desde a sua tonalidade mais seca até aos verdes com bastante amarelo. Porém o destaque vai para o verde militar, com forte presença nesta estação.  

A estes valores deverá acrescer IVA à taxa em vigor

Copyright © MALHASLAGOA.com 2017

Desenvolvido por Optimeios